Notícias
Dia D+ Saúde leva serviços e atendimentos especializados para a população de Itapororoca

Os amigos e colaboradores da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) promoveram mais um Dia D+ Saúde, ação voluntária que leva atendimentos e serviços de saúde, cidadania e bem-estar para mais perto da comunidade. Neste sábado (4), a ação contemplou os moradores do município de Itapororoca e, ao todo, foram contabilizados 168 atendimentos.
As atividades aconteceram na Praça Assis de Brito e foram oferecidas consultas em diversas especialidades médicas como cardiologia, pediatria, neuropediatria, psiquiatria e cirurgião geral; além de atendimentos multiprofissionais de odontologia, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia e serviço social.
Também foram disponibilizados exames laboratoriais, ampliando o acesso a serviços essenciais para o acompanhamento da saúde dos moradores. Pensando nas crianças, a programação contou, ainda, com atividades lúdicas, brincadeiras e pinturas artísticas, tornando o momento ainda mais especial para as famílias que participaram do Dia D+ Saúde.
Para Heliane Medeiros, co-presidente da Comissão de Projetos Inovadores e Humanização (COPRIH) da PB Saúde, a iniciativa é resultado de união e compromisso social. “O Dia D+ Saúde nasceu do desejo de fazer a diferença na vida das pessoas, oferecendo não apenas consultas e exames, mas também acolhimento, escuta e cuidado integral. É gratificante ver tantos profissionais engajados, voluntariamente, em uma causa que promove saúde e qualidade de vida para a comunidade”, destacou
Ações anteriores
Com uma equipe acolhedora e atenta às necessidades da comunidade, a ação Dia D+ Saúde já visitou diversos outros locais como a comunidade do Aratu, comunidade do Taipa, bairros das Indústrias e São José, em João Pessoa; bairros Mutirão e Acácio Figueiredo, em Campina Grande; os lares de idosos São Vicente de Paulo e Vila Vicentina, em João Pessoa, e Casa de Lázaro, em Santa Luzia; as comunidades quilombolas Gurugi e Ipiranga, no Conde; a Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros-PB); e ainda reuniu doações em prol da causa animal, em Guarabira.