NOSSOS SERVIÇOS

Unidades de saúde e serviços gerenciados pela PB Saúde

 

HOSPITAL METROPOLITANO DOM JOSÉ MARIA PIRES

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, com sede no município de Santa Rita, na Paraíba, foi inaugurado em 4 de abril de 2018 e, desde 2021, é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE), realizando um trabalho nas áreas de Cardiologia, Neurologia e Endovascular. A unidade de saúde é voltada para as linhas de cuidado e atenção à saúde da população, buscando otimizar sua capacidade instalada e obter elevado grau de resolutividade. Credenciada para realizar transplante cardíaco desde de junho de 2020, tornou-se o 5º hospital público do país habilitado para fazer transplante de coração pediátrico. De 2022 até o mês de agosto de 2023, já foram realizados cinco transplantes cardíacos, além de várias captações de múltiplos órgãos para doação.

HEMODINÂMICA DE CAMPINA GRANDE

A Hemodinâmica de Campina Grande foi instalada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em 23 de agosto de 2022. Gerenciado pela PB Saúde desde o início, o serviço beneficia diretamente a população de moradores do compartimento da Borborema e de municípios próximos, com serviços nas áreas de cardiologia intervencionista, neurorradiologia e endovascular. Todos os atendimentos do serviço são feitos de forma regulada pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, que analisa o perfil de cada paciente e o encaminha para a hemodinãmica quando necessário.

HEMODINÂMICA DE PATOS

 A Hemodinâmica de Patos foi instalada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em 20 de dezembro de 2022. Gerenciado pela PB Saúde desde o início, o serviço beneficia diretamente a população de 89 cidades do Sertão paraibano, atendidos pela 3ª Macrorregião de saúde, com serviços nas áreas de cardiologia intervencionista e endovascular. Todos os atendimentos do serviço são feitos de forma regulada pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, que analisa o perfil de cada paciente e o encaminha para a hemodinãmica quando necessário.

 

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho, localizado em João Pessoa, capital da Paraíba, foi fundado no dia 28 de novembro de 1969 e, desde 2023, é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE).  Em mais de cinco décadas de existência, a unidade de saúde atende não só urgência e emergência, como também é maternidade, pelo qual os recém-nascidos contam com todo atendimento necessário, como os exames iniciais e vacinas. Por suas práticas de promoção ao aleitamento materno e à saúde integral da criança e da mulher, o Hospital do Servidor é um dos 17 hospitais paraibanos que possui o selo Amigo da Criança. A iniciativa é um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).