Notícias

Conexão PB Saúde: Unidades gerenciadas pela Fundação celebram conquistas alcançadas no ano de 2025

publicado: 15/12/2025 15h59, última modificação: 15/12/2025 15h59

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) reuniu lideranças e colaboradores das seis unidades gerenciadas pela instituição para celebrar as conquistas alcançadas durante o ano de 2025 e reforçar o compromisso, a dedicação e a excelência que marcam o trabalho da Fundação em todo o Estado. O evento intitulado ‘Conexão PB Saúde’ aconteceu nesta segunda-feira (15) no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), marcando, também,  o encerramento do curso ‘Gestão Pública: Estratégia e Alta Performance’. 

Durante o encontro, o diretor superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, destacou os avanços da Fundação ao longo do ano e agradeceu o empenho de cada colaborador para alcançar as metas estabelecidas, ressaltando que os resultados obtidos refletem o compromisso coletivo com a qualidade da gestão e a melhoria contínua da assistência em saúde prestada à população paraibana.

“Foi um ano intenso, marcado por muito trabalho, desafios constantes e grandes responsabilidades, mas, sobretudo, por entregas concretas para a saúde pública da Paraíba. Avançamos com responsabilidade e compromisso com a população, e nada disso seria possível sem o empenho diário de quem está na ponta: nos hospitais, nas unidades, nos setores administrativos e de gestão. Seguimos certos do nosso propósito e confiantes de que o ano de 2026 trará novos desafios, que serão superados com ainda mais avanços e resultados para a saúde dos paraibanos.”, afirmou Jhony Bezerra. 

No decorrer do evento, foram apresentados números, dados e resultados alcançados pelas unidades gerenciadas pela Fundação. O diretor-geral da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), coronel Jales Meneses, ressaltou que a Policlínica dialoga com a proposta de inovação apresentada pela PB Saúde. “É um serviço novo e inovador, inaugurado há dois meses e já temos grandes resultados como mais de 3 mil agendamentos, 10 mil exames laboratoriais já efetivados e um tomógrafo já instalado, prestes a inaugurar. Toda essa estrutura  está diretamente ligada a essa inovação que a PB Saúde traz com seu modelo de gestão”. 

A diretora-geral do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (HMDJMP), Louise Nathalie, afirmou que este foi um ano muito importante para a unidade hospitalar. “Zeramos fila de transplante, fizemos o primeiro transplante pediátrico da Paraíba, tivemos todas as metas alcançadas sem perder a qualidade, tivemos inovações como técnicas novas para cirurgia de epilepsia, cirurgias pediátricas e cardíacas e garantimos que em 2026 tem muito mais”. 

Já o diretor-geral do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), Cícero Ludgero, destacou, além dos avanços tecnológicos, as melhorias estruturais da unidade. “O hospital passou por várias reformas e estamos terminando a reestruturação do nosso centro cirúrgico para melhor atender à população. Além disso, tivemos um novo tomógrafo, o mais moderno do SUS da Paraíba e, em breve, teremos a inauguração da nossa ressonância nuclear magnética”. 

Representando o Hospital Regional de Guarabira (HRG), o diretor-técnico da unidade, Igor Monteiro, disse que 2025 foi um ano de grandes conquistas, enfatizando a inauguração do novo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). “Tivemos a inauguração do tomógrafo que funciona 24 horas por dia e que foi um grande marco para Guarabira e toda a região. O próximo ano não vai ser diferente, afinal de contas, estaremos entregando um novo hospital, com nova sala cirúrgica obstétrica e novos leitos. Enfim, será um ano de grandes conquistas”. 

Os representantes dos serviços de Hemodinâmica instalados no Hospital de Trauma de Campina Grande e no Complexo Hospitalar Regional de Patos também apresentaram os resultados como modernização tecnológica, procedimentos inéditos e metas alcançadas.  

Encerramento do curso 

O momento de encerramento do curso ‘Gestão Pública: Estratégia e Alta Performance’ foi conduzido pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde da PB Saúde, Juliana Carreiro, e pela professora Luciene Albuquerque Sá, administradora e especialista em gestão pública, que ministrou as aulas para os colaboradores da Fundação. Na ocasião, foram apresentados banners com mais de 40 projetos inovadores idealizados por gestores e colaboradores para melhorar a performance e a qualidade da gestão nas unidades gerenciadas pela PB Saúde. 

“Hoje encerramos o nosso curso de liderança de alta gestão e performance, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo da formação, reforçando o compromisso da Fundação com a qualificação contínua de suas lideranças e com a adoção de práticas cada vez mais eficientes e alinhadas às necessidades da população”, finalizou Juliana Carreiro, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da PB Saúde.