Notícias
PB Saúde suspende última chamada para ajuste nas convocações de aprovados no concurso público

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) informa que a convocação publicada no Diário Oficial nº 18.417, em 27 de agosto de 2025, foi tornada sem efeito. A medida foi tomada devido à necessidade de aprimorar o dimensionamento de pessoal nas unidades sob gestão da Fundação.
Após análises técnicas internas, foi identificada a necessidade de ajustes no quantitativo de profissionais, com o objetivo de atender de forma mais eficiente às demandas de cada unidade e serviço gerenciado pela Fundação. A decisão visa garantir uma melhor alocação dos recursos disponíveis, bem como, obedecer aos princípios administrativos.
A Fundação ressalta que a suspensão da convocação não afeta a validade do concurso público, de dois anos, prorrogável por igual período. Além disso, esclarece que a homologação e a classificação dos candidatos permanecem válidas. Os aprovados poderão ser convocados futuramente, de acordo com a necessidade e o planejamento da PB Saúde.
Em pouco mais de quatro meses desde a homologação do resultado final do Concurso Público 001/2024, já foram convocados 571 profissionais para atuar nas três macrorregiões do estado. Esse número representa cerca de 40,5% das 1.410 vagas destinadas à contratação imediata, mostrando que, em pouco tempo, a PB Saúde avançou de forma significativa na formação de uma equipe qualificada, garantindo eficiência na gestão e qualidade na assistência à população.
As convocações contemplaram cargos das áreas assistencial, multiassistencial, médica e administrativa, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, técnicos em radiologia, entre outros.