Notícias

Fundação PB SAÚDE realiza cerimônia de posse dos primeiros aprovados no concurso

publicado: 03/03/2022 18h55, última modificação: 05/03/2022 12h00

Fundação PB SAÚDE realiza cerimônia de posse_1.jpegUma cerimônia realizada no auditório do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na manhã desta quinta-feira (03), marcou a posse dos aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde. 

Inicialmente 45 profissionais habilitados nas etapas admissionais realizaram a assinatura do contrato. Entre eles estava Elton Ferreira, fisioterapeuta, que narrou a experiência vivida durante o processo de admissão. “Quando saiu a convocação para o envio dos documentos, eu senti uma grande alegria. Depois, veio a realização dos exames e abertura de conta. Ao chegar aqui hoje, e ser recepcionado da forma que nós fomos, me encantou de uma maneira tamanha. Não é apenas uma realização pessoal em ser concursado, mas em saber que farei parte de um grande time, que vem há meses escrevendo essa história de cuidado e zelo pelas vidas”, disse o novo contratado. 

O chamamento contemplou profissionais de áreas técnicas, administrativas e assistenciais. Entre os convocados aptos nas vagas para PCDs (Pessoas Com Deficiência), a técnica de enfermagem Paula Renata da Silva descreveu todo o suporte fornecido pela equipe ao longo do processo. “Eu só tenho que agradecer e dizer que não houve diferenciação em nenhum momento quanto a minha condição, a maneira como me trataram refletia o atendimento a outros colegas aprovados também. Estou muito feliz e entusiasmada para começar as atividades, e dar o melhor de mim”, expressou.

Na ocasião o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, destacou o compromisso da Fundação em cuidar das pessoas, sejam elas pacientes, usuários ou funcionários. “Nossa tarefa é cuidar de gente. Então a gente precisa ser especialista em gente. Os serviços de saúde têm essas características, as pessoas nos procuram, com exceção da obstetrícia, quando elas não estão nos melhores momentos da vida, e a gente precisa saber fazer isso da melhor maneira possível. O profissional que faz o planejamento dos nossos sistemas de informação e computadores, cuida de gente tanto quanto um médico. As pessoas que estão nas nossas recepções, cuidam de gente tão quanto outros profissionais de saúde. Por isso, para nós, este é também um compromisso, cuidar de quem cuida, e o nosso olhar estará voltado a todos trabalhadores”, discorreu.

Durante a cerimônia, o superintendente realizou ainda um balanço histórico da trajetória da PB Saúde e do concurso. “Nós estamos sonhando e trabalhando por esse projeto desde setembro de 2019, uma caminhada longa até a gente chegar aqui, mas posso garantir que toda a equipe envolvida atravessou esse caminho com muita responsabilidade e respeito a todos os participantes. A gente construiu uma Fundação sólida, consistente, reconhecida pelo poder público, pelos Ministérios Público do Trabalho, do Estado e Federal. Fizemos um concurso público com uma das instituições mais sérias do país, a Fundação Vunesp. E realizamos na história da Paraíba o primeiro processo de admissão 90% on-line, ofertando suporte a todos os aprovados. Hoje estamos felizes com o resultado e materialização desse dia, em que se inicia novas jornadas”, pontuou.

Após a cerimônia, ocorreu a Integração dos novos colaboradores, para conhecimento dos setores do Hospital Metropolitano. Os profissionais também desfrutaram de um momento de acolhimento com a equipe do Fisat – projeto de fisioterapia voltado a saúde dos trabalhadores. A previsão é que os demais candidatos aptos para posse ingressem nos dias 8, 10 e subsequentes até a primeira quinzena de março, respeitando o quantitativo limite diário. O convite para comparecimento à instituição ocorrerá através de e-mail. 

O diretor administrativo e financeiro, Girlando Gomes, reforçou que, “além das convocações para assinatura do contrato, estaremos publicando nas próximas semanas um novo chamamento, com lista no Diário Oficial do Estado, respeitando a ordem de classificação dos aprovados nas vagas de ampla concorrência e Pessoas com Deficiência (PCD)”.

Fundação PB SAÚDE realiza cerimônia de posse.jpeg

Fundação PB SAÚDE realiza cerimônia de posse_3.jpeg

Fundação PB SAÚDE realiza cerimônia de posse_5.jpeg

Fundação PB SAÚDE realiza cerimônia de posse_4.jpeg